Cursos de Jornalismo, Letras e Pedagogia comemoram Jubileu de Diamante

Para comemorar os 60 anos da data de autorização dos cursos de Jornalismo, Letras e Pedagogia, que deram origem à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, a UNISANTOS promove, no dia 17, às 19 horas, Celebração Eucarística e Sessão Solene do Jubileu de Diamante, com a entrega de honrarias acadêmicas e comunitárias, além de outorga de título de Professora Emérita. A cerimônia será presidida pelo chanceler, o bispo diocesano de Santos, Dom Jacyr Francisco Braido.

 

Recebem o Brasão do Mérito Acadêmico, para simbolizar as homenagens aos cursos, os professores com mais tempo de dedicação. Em Jornalismo, o professor João Batista de Macedo Mendes Neto; em Letras, a professora doutora Irene Jeanet Lemos Gilberto; e em Pedagogia, a professora mestre Aparecida Maria Meneguim.

 

A professora doutora Clotilde Paul, que durante mais de 50 anos esteve no exercício do magistério, sendo a primeira doutora em História Social da Baixada Santista, recebe o título de Professora Emérita. Pela dedicação como representante da comunidade no Conselho Universitário (CONSU) da UNISANTOS, Rubens da Silva recebe o Brasão do Mérito Comunitário.

 

A Celebração Eucarística será realizada, às 19 horas, na Capela São José, e a Sessão Solene, às 20 horas, no auditório 310, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

 

História – A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras foi autorizada no dia 29 de dezembro de 1954. Ela foi a segunda faculdade criada pela Sociedade Visconde de São Leopoldo. A primeira foi a Faculdade de Direito, cujo decreto de autorização foi assinado pelo então presidente Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, em 15 de julho de 1952.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!