Cursos de Jornalismo, Letras e Pedagogia comemoram Jubileu de Diamante

Para comemorar os 60 anos da data de autorização dos cursos de Jornalismo, Letras e Pedagogia, que deram origem à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, a UNISANTOS promove, no dia 17, às 19 horas, Celebração Eucarística e Sessão Solene do Jubileu de Diamante, com a entrega de honrarias acadêmicas e comunitárias, além de outorga de título de Professora Emérita. A cerimônia será presidida pelo chanceler, o bispo diocesano de Santos, Dom Jacyr Francisco Braido.

 

Recebem o Brasão do Mérito Acadêmico, para simbolizar as homenagens aos cursos, os professores com mais tempo de dedicação. Em Jornalismo, o professor João Batista de Macedo Mendes Neto; em Letras, a professora doutora Irene Jeanet Lemos Gilberto; e em Pedagogia, a professora mestre Aparecida Maria Meneguim.

 

A professora doutora Clotilde Paul, que durante mais de 50 anos esteve no exercício do magistério, sendo a primeira doutora em História Social da Baixada Santista, recebe o título de Professora Emérita. Pela dedicação como representante da comunidade no Conselho Universitário (CONSU) da UNISANTOS, Rubens da Silva recebe o Brasão do Mérito Comunitário.

 

A Celebração Eucarística será realizada, às 19 horas, na Capela São José, e a Sessão Solene, às 20 horas, no auditório 310, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

 

História – A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras foi autorizada no dia 29 de dezembro de 1954. Ela foi a segunda faculdade criada pela Sociedade Visconde de São Leopoldo. A primeira foi a Faculdade de Direito, cujo decreto de autorização foi assinado pelo então presidente Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, em 15 de julho de 1952.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.