Cursos da UNISANTOS obtêm excelentes conceitos no ENADE 2012

A Católica UNISANTOS é destaque novamente, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade. Na edição 2012, divulgada nesta segunda-feira (7) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep, todos os cursos avaliados obtiveram excelentes conceitos, com destaque para os cursos de Direito, Psicologia, Ciências Contábeis, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, que tiveram nota 4. Nesta classificação, apenas 17,3% das instituições privadas atingiram este nível.

A UNISANTOS também obteve boa avaliação (nota 3) com os cursos de Administração, Economia e Logística. Ao todo, 7.228 cursos de 1.646 instituição participaram do Enade 2012, sendo que 30% ficaram com notas insatisfatórias.

“Os resultados obtidos pela UniSantos no ENADE 2012 são considerados excelentes. Além do fato dos alunos estarem  conscientes de seu papel na realização das provas, garantindo este bom resultado, o que vimos foi a consolidação dos processos acadêmicos e institucionais desenvolvidos por coordenadores e docentes na formação dos alunos e que, como decorrência, levaram ao bom desempenho”, enfatiza a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UNISANTOS, professora doutora Maria Aparecida dos Santos Accioly.