Curso de Relações Internacionais obtém nota 4 na avaliação do MEC

O curso de Relações Internacionais da UNISANTOS obteve nota 4 na recente avaliação do MEC. Para fins de reconhecimento, os avaliadores, que estiveram recentemente na instituição, analisaram três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A visita in loco, análise de documentos e reuniões com direção, corpos docente e discente resultaram na excelente nota, comemorada pela comunidade acadêmica.

Entre os destaques registrados pelos avaliadores, estão: o corpo docente e a experiência profissional; o núcleo docente estruturante; a organização didático-pedagógica; os conteúdos curriculares; o apoio ao discente; o estágio curricular; e a infraestrutura em relação a laboratórios e salas de aula.

Para o coordenador do curso, professor doutor Rodrigo Christofoletti, a nota representa todo o empenho da direção, professores e alunos. “Esta avaliação positiva, reforça a certeza de que nosso corpo docente e discente, coordenação, direção do centro e reitoria caminharam juntos em prol do amadurecimento e aperfeiçoamento deste curso. Me sinto, particularmente estimulado, pois a avaliação ressalta a qualidade de nossos alunos, sempre prontos a aprender e refletir”.