Curso de Engenharia de Petróleo obtém nota 4 na avaliação do MEC

PETROLEO
Laboratórios receberam nota de excelência

O curso de Engenharia de Petróleo da UNISANTOS obteve nota 4 na  avaliação do MEC. Para fins de reconhecimento, os avaliadores, que estiveram recentemente na instituição, analisaram três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Laboratórios didáticos especializados, bibliografia disponível, salas de aula equipadas, acessibilidade e titulação do corpo docente estão entre os itens com a nota de excelência.

 

Os avaliadores evidenciaram a excelente disponibilidade de softwares gerais e um número significativo de softwares específicos da área de Engenharia de Petróleo. Destacaram a quantidade de equipamentos adequados, nos laboratórios especializados, e os espaços físicos.  As bibliografias básica e complementar do curso também foram citadas como diferencial, além das bases de dados e assinaturas de periódicos específicos da área de Petróleo e Gás. A titulação do corpo docente e a experiência do coordenador do curso também receberam notas máximas.

 

Acessibilidade – Nos critérios de análise, os avaliadores também ressaltaram as excelentes condições de acesso para pessoas com deficiência. “Nas dependências da instituição há banheiros dotados de condições para cadeirantes, rampas de acesso disponíveis para todos os andares dos prédios, além de elevadores. A UNISANTOS tem um empenho exemplar na busca pela acessibilidade e a inclusão social, tendo um papel importante até mesmo fora do âmbito da instituição, contribuindo, por exemplo, na busca de soluções para facilitar o acesso ao transporte público na cidade de Santos e adjacências”.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!