Coordenadora de Ciências Biológicas ministra palestra em congresso de botânica

palestra-katia-biologia
Professora Kátia Machado

Coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UNISANTOS, a professora doutora Kátia Maria Gomes Machado ministrou palestra, no último dia 26, no 66º Congresso Brasileiro de Botânica, realizado em Santos, no Mendes Convention Center. Com o tema “Redução de custos de produção do sistema enzimático ligninolítico de fungos Basidiomicetos”, a palestra integrou a programação da mesa-redonda “Micologia Aplicada: avanços para questões ambientais”.

A apresentação expôs os resultados obtidos em pesquisas realizadas, nos últimos anos, no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IPECI), da UNISANTOS. Todo o material apresentado foi produzido por alunos e professores dentro do projeto de pesquisa “Produção de Enzimas Ligninolíticas e sua Aplicação Biotecnológica”, coordenado pela docente.