Concurso Gastronômico agita alunos de Gastronomia e Nutrição

Concurso-gastronômico
Willians Koji, aluno de Gastronomia vencedor da 1ª edição do Concurso

O Concurso Gastronômico com Carne Mecanicamente Separada (CMS) de Pescado na Merenda Escolar está mobilizando alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição da UNISANTOS. Divididos em 22 equipes, 51 universitários confirmaram inscrição na primeira etapa do concurso, que tem três etapas, sendo a final no dia 4 de outubro, durante a 7ª edição da Jornada Científica da Saúde.

O objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento da criatividade dos alunos na elaboração de pratos com CMS de pescado para a merenda escolar. Os grupos inscritos no concurso têm entre dois e quatro alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição. Na primeira etapa (pré-seleção), que terminou dia 12 de agosto, os alunos entregaram a receita com foto e ficha técnica completa para seleção.

Para a fase final foram selecionadas 11 receitas. Entre as finalistas serão selecionados os três melhores pratos, de acordo com a pontuação conferida pelo corpo de jurados, para serem premiados.

Vencedor – A primeira edição do concurso foi conquistada pelo aluno do curso de Gastronomia da UNISANTOS, Willians Koji, que na oportunidade estava no 1º semestre, e criou o prato Bolinhos Fritos com CMS. O evento ocorreu no dia 24 de maio de 2012, durante o V Simpósio de Qualidade do Pescado (SIMCOPE), realizado em parceria entre a UNISANTOS e o Centro do Pescado Marinho do Instituto de Pesca de Santos.