5 de setembro de 2016 - Por: Departamento de Imprensa Católica de Santos

Comércio Exterior tem notas de excelência em recente avaliação do MEC

Informatica

Infraestrutura oferecida pelo curso foi um dos destaques na avaliação do Ministério da Educação

Com notas de excelência, o curso de Comércio Exterior da UNISANTOS recebeu o conceito muito bom (nota 4), em recente avaliação do Ministério da Educação (MEC). Para fins de renovação, os avaliadores estiveram na instituição, entre os dias 17 e 20 de agosto, e chancelaram a qualidade do ensino, com destaques em aspectos administrativos, pedagógicos, estruturais e legais.

Entre os destaques registrados pelos avaliadores, estão: os conteúdos curriculares, que possibilitam, muito bem, o desenvolvimento do perfil profissional do egresso; a coerências das atividades pedagógicas; as ações implantadas de apoio ao aluno, assim como os programas extraclasse, psicopedagógico e de acessibilidade; a atuação do Núcleo Docente Estruturante; o funcionamento do colegiado; e a titulação do corpo docente.

A comissão do MEC também destacou as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), no processo de ensino-aprendizagem. “As TICs implantadas no processo de ensino-aprendizagem permitem, de maneira excelente, a execução do projeto pedagógico do curso”, registraram os avaliadores, que ainda atribuíram nota de excelência para os laboratórios didáticos especializados, com normas de funcionamento, utilização e segurança. A quantidade de equipamentos e a infraestrutura foram enfatizadas enquanto diferencial do curso.