Com o espetáculo Ínterim, Gextus participa do Fescete 2018, na segunda-feira (25)

gextus
Integrantes do Gextus durante o ensaio do espetáculo Ínterim

O Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS (Gextus) participa do 22º Festival de Cenas Teatrais – Fescete 2018, com o espetáculo “Ínterim”, na segunda-feira (25), às 19 horas, no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48). Cena criada a partir da reflexão coletiva sobre as ausências do cotidiano e as possibilidades de viver o agora, a montagem foca na criação artística como presentidade sensível de um estado de alma passageiro.

Sob a direção de Maria Tornatore, o espetáculo tem como assistente de direção, Jair Moreira; sonoplastia e operação de som, Anderson Avelino e Diego Spósito; iluminação e operação de luz, Gustavo Roemer; contrarregragem, Carlos Simões, Rodrigo Caesar, Lucas Magalhães e Mikah; além da coordenação do maestro Beto Lopes.

VENCEDOR EM 2017 – Formado por estudantes de diferentes cursos da UNISANTOS, o Gextus foi o grande vencedor, na categoria Adulto, do 21º Festival de Cenas Teatrais – Fescete 2017. Com o espetáculo 14’59’’, o grupo obteve o 1º lugar pelo voto dos jurados e venceu também no voto popular. Conquistou ainda prêmios como Melhor Texto Original, Melhor Figurino e Melhor Iluminação.

BOLSA CULTURA – Com o objetivo de promover ações de integração interdisciplinar de cunho artístico-cultural, os estudantes da UNISANTOS interessados em participar do Grupo Experimental de Teatro, grupos musicais e outras iniciativas têm a possibilidade de obter a Bolsa Cultura. As inscrições para o segundo semestre estão abertas até o dia 10 de agosto. Para informações, acesse o EDITAL BOLSA CULTURA.

GEXTUS – O Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS foi criado em 1988 e é oriundo do Teatro Experimental da Faculdade de Filosofia (Teffi), que revelou vários atores, diretores, cenógrafos e figurinistas, como Ney Latorraca, Celso Nunes, Jandira Martini, Carlos Alberto Sofredini e Neyde Venezziano. Tem uma história de sucesso, sendo premiado em diferentes festivais com espetáculos consagrados, em amplo circuito nacional, como o “Revistando o Teatro de Revista”, sob a direção de Neyde Veneziano.

FESCETE – Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, o Festival de Cenas Teatrais integra diferentes linguagens da arte e abre espaço para os estudantes de diferentes níveis de ensino, artistas amadores e profissionais, nas categorias Adulto, Estudantil, Mirim e Monólogo.