Com a troca de lâmpadas, UNISANTOS investe em programa de eficiência energética

Iluminacao-LED
Áreas de convivência ganham com a qualidade e eficiência

Visando melhor efetividade e economia, a UNISANTOS deu início a mais uma etapa do Programa de Eficiência Energética com a troca das lâmpadas fluorescentes, do pátio do Campus Dom Idílio José Soares, por lâmpadas de LED. A ação faz parte de uma série de medidas que têm o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre o consumo sustentável.

As lâmpadas de LED, além de modernas, possuem benefícios como maior autonomia, emissão zero de UV, melhor eficiência elétrica, desempenho e durabilidade. Livres de produtos químicos tóxicos, elas são ecologicamente corretas.

Entre as ações implementadas nos últimos anos, a Universidade realiza a campanha de consumo sustentável de energia elétrica, a coleta seletiva “Escolha Cuidar” e o acionamento ecológico das válvulas hydra e torneiras.  Desde 2008, investe em uma usina de energia, com biodiesel b, que é um combustível biodegradável derivado de fontes renováveis. A operação ocorre de segunda a sexta-feira, durante o chamado “horário de pico” de consumo, das 18 às 21 horas, período em que a energia é 100% gerada por ela.