Atlética de Engenharia conquista títulos nos Jogos Universitários de Ilha Solteira

FECS
Paulo Hader, a presidente da Atlética, Camila Terzariol dos Santos, e Tadeu Barcelos

A Atlética Engenheiro Saturnino de Brito, dos cursos de Engenharia da UNISANTOS, conquistou a terceira colocação geral, na 7° edição dos jogos da Integração Universitária, realizado na cidade de Ilha Solteira, no Estado de São Paulo, entre os dias 1 e 3 de abril. Com uma delegação composta por 60 alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Civil, Petróleo e Produção, os futuros engenheiros atingiram feitos positivos durante a competição, como o título de campeão de tênis de campo feminino, campeão de tênis de mesa masculino; vice-campeão de tênis de campo masculino, vice-campeão de xadrez misto; e a terceira colocação no handebol feminino.

O evento que foi o primeiro em que os alunos da UNISANTOS participaram, contou com  mais sete atléticas, como: Associação Atlética Acadêmica da Unesp Ilha Solteira; Atlética IX de Maio da Universidade Sagrado Coração de Bauru; Atlética Robert Sheidt da Unesp Rosana; Associação Atlética Acadêmica Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Associação Atlética Acadêmica Rogério Adolfo Cury, do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos; União Atleticana Toledo de Presidente Prudente; e a Associação Atlética Acadêmica José Alves de Freitas, da PUC de Goiânia.

FECS2
Competição foi marcada pela integração entre os universitários. Em destaque, troféu e algumas medalhas conquistadas

Para chegar até o interior o vice-presidente da Atlética, o estudante do 7° semestre de Engenharia de Petróleo, Tadeu França Pires Barcelos, ressalta a importância do apoio da UNISANTOS. “A Universidade colaborou com o custeamento do transporte para Ilha Solteira, e da quadra em que treinávamos. Os professores também nos ajudaram, colaborando com uma certa quantia”, explica.

Segundo o diretor externo da entidade, estudante de Engenharia Ambiental, Paulo Rodolpho Pereira Hader, os próximos objetivos da Atlética já estão sendo definidos, como a participação nos Jogos da Federação Universitária Paulista de Esporte (FUPE), no segundo semestre deste ano.