Artigos científicos de alunos de Engenharia são aprovados para simpósio nacional

simpósio
Simpósio acontece em Santos, no mês de maio

Cinco artigos desenvolvidos por sete alunos do curso de Engenharia Ambiental da UNISANTOS foram aprovados para o XVIII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, que acontece entre os dias 28 e 31 de maio, no Mendes Convention Center, em Santos.

Dos cinco títulos, quatro foram frutos de Trabalhos de Conclusão de Curso, enquanto o outro nasceu de uma tarefa desenvolvida por um grupo de alunas durante a disciplina de Geoprocessamento, ministrada pelo professor mestre Jhonnes Alberto Vaz, que também foi o responsável pela orientação das pesquisas.

Os artigos aprovados são: Análise do desmatamento do núcleo Itutinga-Pilões no município de Cubatão através do sensoriamento remoto, de Juliana Ferreira, Michelle Ribeiro e Andreia Calafati; O uso do SIG na gestão ambiental costeira- A experiência no Porto de Santos, de Luiza Menezes; Estudo comparativo de métodos GNSS para o controle de sedimentação costeira: Estudo de caso no município de Ilha Comprida- São Paulo, de Murillo Cesar Camargo; A Aplicabilidade da Imagem Infravermelho Termal Landsat 7 e Landsat 8 como Parâmetro de Temperatura Superficial e Ferramenta para o Estudo de Ilhas de Calor, de Nataly Gardona; e Aplicação de Dados GNSS para o Monitoramento de Dinâmica Costeira da Porção NE do Município de Ilha Comprida-SP, de Taís Chamelet.

SBSR- Organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o XVIII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto tem como intuito reunir a comunidade técnico-científica e os profissionais das áreas de Sensoriamento Remoto, Geotecnologias e suas aplicações em pesquisas, ensino e políticas científicas realizadas nos últimos anos no Brasil e no mundo.