ANEC Baixada Santista celebra os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Missa-300-Aparecida (1)
Celebração reúne em torno de 700 fiéis
Missa-300-Aparecida (2)
Estudantes também foram chamados para o altar

Aproximadamente 700 pessoas estiveram na Igreja Nossa Senhora Aparecida para o início das comemorações pelos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, no último sábado (30).  A celebração religiosa reuniu estudantes e familiares, dirigentes e docentes das instituições de ensino que integram a Associação Nacional das Escolas Católicas – ANEC Baixada Santista.

Em comunhão, participaram da celebração os representantes da Universidade Católica de Santos, Liceu Santista, Colégio São José, Colégio Stella Maris, Colégio Coração de Maria, Colégio Passionista Santa Maria, Colégio Passionista São Gabriel, Colégio Nossa Senhora da Divina Providência e Pastoral da Educação da Diocese de Santos.

Missa-300-Aparecida (4)
Escolas confeccionaram imagens de Nossa Senhora
Missa-300-Aparecida (3)
Tapete simboliza a união das escolas católicas

CELEBRAÇÃO – A missa celebrada pelos padres Valdeci João dos Santos, Cláudio Scherer da Silva e frei Paulo Henrique Romero contou com momentos especiais, como a entrada das bandeiras das escolas e das imagens de Nossa Senhora Aparecida, produzidas e confeccionadas pelos estudantes das escolas parceiras. Durante o Ofertório, um tapete formado por criações próprias das instituições de ensino simbolizou a união da ANEC Baixada Santista.

Durante a celebração, o pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida,  padre Valdeci Santos, lembrou dos valores cristãos, da importância da família e da escola para impulsionar o desenvolvimento da sociedade, além das responsabilidades das insituições para o futuro do País. Exaltou o trabalho das escolas católicas e toda a preparação para a missa, enfatizando que a imagem de Nossa Senhora Aparecida também faz parte da presença de Deus.