Alunos de Química apresentam pesquisa em congresso de iniciação científica

lucas-emily
Lucas e Emilly foram premiados na Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica da UNISANTOS

O trabalho intitulado “Estudo da passivação do aço AISI 304 em solução de chuva ácida sintética”, desenvolvido pelos alunos Lucas Cassulatti dos Santos e Emilly Santos Freisinger, do 6º do curso de Química da UNISANTOS, foi aprovado para o VIII Congresso Brasileiro de Iniciação Cientifica (COBRIC) e será apresentado HOJE, em Santos.

Sob a orientação do professor doutor Mauricio Marques Pinto da Silva, a pesquisa foi desenvolvida pelos alunos, que são bolsistas de Iniciação Científica e desenvolvem todo o estudo no Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS.

COBRIC- Com o objetivo de divulgar pesquisas realizadas por estudantes universitários, o Congresso Brasileiro de Iniciação Científica conta com a participação de instituições públicas e privadas de todo o país, e visa promover o compartilhamento de ideias entre os discentes.