Alunos do curso de Nutrição realizam visita técnica na Citrosuco em Santos

citrosucoLíder do setor de suco de laranja, com exportações para diversos países, a Citrosuco, em Santos, fez parte de mais uma visita técnica promovida pelo curso de Nutrição da UNISANTOS. Dessa vez, 38 alunos do 4º semestre conheceram, no dia 1 de dezembro, as instalações da unidade em Santos, que recebe o suco pré-processado ou in natura e faz a pasteurização. A empresa possui tanques de mil a quatro mil metros cúbicos para armazenamento do suco, em baixas temperaturas e atmosfera modificada.

Acompanhados pela professora doutora Elizabete Lourenço da Costa, da disciplina de Tecnologia de Alimentos, eles conheceram equipamentos e processos abordados nas aulas teóricas, assim como conheceram laboratórios que realizam análises de controle de qualidade, com as mesmas técnicas utilizadas em aula nas disciplinas de Bromatologia e Microbiologia de Alimentos.