Alunos de Farmácia realizam visita técnica em indústria de cosméticos

visita-farmacia
Grupo conhece processos industriais da Natura

Conhecer in loco o funcionamento de uma indústria de grande porte relacionando teoria e prática e apresentar um campo de trabalho em uma área bastante promissora. Esse foi o objetivo principal da visita técnica realizada pelos alunos do 6º e 8º semestre do curso de Farmácia, no dia 15 de outubro, à fábrica da Natura, em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo.

Acompanhados do professor doutor Túlio Nakazato da Cunha, que ministra a disciplina Cosmetologia e Farmacotécnica Industrial, os alunos conheceram um pouco da estrutura organizacional da empresa, por meio de vídeos e palestras, e posteriormente visitaram os setores de treinamento, envase e expedição, produção de maquiagens, óleos de banho, perfumes, serviço de logística e distribuição, a ala de serviços aos funcionários e na loja.

O professor destacou que a visita a planta da Natura contemplou a disciplina por completo, uma vez que a “Cosmetologia” trata justamente dos processos de desenvolvimento e produção de cosméticos e a “Farmacotécnica Industrial” aborda os processos produtivos a nível industrial de diferentes produtos farmacêuticos, como: medicamentos, cosméticos, material de higiene e limpeza, dentre outros.