Alunos de Farmácia criam produtos inovadores como Trabalho Final de Curso

farmacia-apresentacao
Alunos são estimulados a
criar produtos inovadores

Os alunos do 10º semestre de Farmácia apresentaram, no dia 5 de novembro, no pátio do Campus Dom Idílio José Soares, os resultados dos Trabalhos Finais de Curso desenvolvidos nas disciplinas Farmacotécnica Industrial e Gestão Farmacêutica II. Os produtos cosméticos e/ou medicinais com fórmulas desenvolvidas pelos alunos buscam valorizar características inovadoras na composição, o que os tornam diferenciados no mercado.

Os produtos apresentados foram: o antisséptico de uso veterinário Oral-V, a base de própolis e aloe vera; o repelente natural e hidratante Nardus Creme, produzido com óleos vegetais de andiroba e citronela; o pó facial iluminador com DMAE Beauté Sirène; e o perfume Cinnamon, que funde óleo essencial de canela com a combinação das essências de maçã vermelha e maçã verde.

A manipulação e os testes para desenvolvimento dos produtos foram realizados nos laboratórios da Universidade, sob a supervisão dos professores responsáveis. Além do desenvolvimento do produto, os grupos também apresentaram o plano de marketing e a ação de atenção farmacêutica.