Alunos de Engenharia Ambiental realizam visita técnica na Riviera de São Lourenço

visita-riviera
Alunos conhecem detalhes da infraestrutura

Conhecer in loco a implantação de um projeto urbanístico modelo de sustentabilidade. Esse foi o objetivo da visita técnica realizada pelos alunos do 10º semestre de Engenharia Ambiental, no último dia 31, à Riviera de São Lourenço.

visita-riviera-sao
Visita está relacionada à disciplina
Planejamento Territorial Urbano

Integrado à malha viária do município de Bertioga, o condomínio ocupa uma área superior 8 milhões de m² e é totalmente planejado, possuindo inclusive a certificação ISO 14001, concedida a empreendimentos desenvolvidos de forma ordenada e com alto respeito ao meio ambiente.

Acompanhados pelo professor Augusto Muniz Campos, que ministra a disciplina Planejamento Territorial Urbano, os alunos puderam conhecer detalhes do projeto que é tido como modelo de sustentabilidade na região e que possui completo programa de controle de qualidade ambiental, tratamento próprio de água e esgoto, viveiro de mudas e sistema de coleta e seleção de lixo para reciclagem, o qual envolve benefícios sociais para os funcionários do condomínio.