No Outubro Rosa, Enfermagem realiza ações sociais e de conscientização

cenin
Alunas, colaboradores e pacientes durante ação no CENIM

O curso de Enfermagem da UNISANTOS tem realizado uma série de ações por conta do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção de câncer de mama e de colo de útero. Palestras, orientações a campanhas estão sendo realizadas em institutos, instituições de ensino e policlínicas. Alunos de todos os semestres e docentes também já promoveram, inclusive, eventos para resgatar a autoestima das mulheres acometidas pela doença. A Universidade também aderiu à campanha e tem feito ações preventivas junto aos funcionários docentes e administrativos, além de iluminar com a cor rosa a fachada dos prédios dos campi Boqueirão e Dom Idílio José Soares.

poli
Na Policlínica da Aparecida houve palestra sobre prevenção

No último dia 17, alunas do segundo semestre do curso de Enfermagem realizaram o “Dia da Beleza” para os pacientes e colaboradores do Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer (CENIM). Com doação de maquiagem pela empresa Dailus Color, a ação contou com o trabalho do fotógrafo Laércio Bezerra JC, dos maquiadores Ana Carolina Runze e Bruno Freitas, e a participação das alunas Adriana de Souza Duarte, Beatriz Souza Taveira da Silva, Bruna Alves dos Santos e Gabriela Vizaco de Souza.

Já os alunos do 10º semestre realizaram, no último dia 21, na Policlínica da Aparecida, palestra de prevenção de câncer de mama e de colo de útero.