Alunos da UNISANTOS se preparam para intercâmbio em universidades da Europa

intercambio (2)
À direita, o professor Cesar Bargo Perez, responsável pela Assessoria Institucional, e os alunos contemplados
intercambio (1)
Kit aluno-intercambista da UNISANTOS é composto de camisa, button, folders, vídeos, boné, jornal e pen-drive

Vivenciar outras culturas, ampliar relações humanas, enxergar o mundo de uma maneira global e enriquecer a formação. Esse é o objetivo dos 19 alunos da UNISANTOS que viajam, no início do próximo semestre, para um período de intercâmbio na Europa. Dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Administração e Direito, 16 alunos irão para a Universidade de Coimbra (Portugal) e três para a Universidade de Santiago de Compostela (Espanha).

Visando esclarecer dúvidas e promover a integração entre os intercambistas, a Assessoria de Relações Institucionais promoveu, no dia 18, um encontro no Campus Dom Idílio José Soares. Na oportunidade, os alunos receberam um kit da instituição (camiseta, boné, button, pen-drive com vídeos institucionais da UNISANTOS e folders), participaram de dinâmicas em grupo e esclareceram dúvidas com alunos da universidade que já viveram a experiência do intercâmbio.

intercambio-gabriel
Da Faculdade de Direito, Gabriel Ene Garcia
intercambio-talita
Do Curso de Arquitetura, Talita Fernandes

Aluna do 5º semestre de Arquitetura e Urbanismo, Talita Coelho Pereira Fernandes está empolgada com a experiência que viverá em Coimbra e espera um grande enriquecimento pessoal. “Além das aulas, tem a experiência de vida em outro país, outra cultura. Para quem estuda arquitetura é importante ter bagagem cultural para desenvolver seus projetos”, comenta. Ela também destaca a importância do encontro como preparação. “Conseguimos tirar dúvidas e isso acaba tirando um pouco do medo, pois escutamos a experiência dos outros”.

Para Gabriel Ene Garcia, aluno do 5º semestre da Faculdade de Direito e um dos aprovados no Programa Santander Universidade Bolsas Ibero-Americanas, que irá para Santiago de Compostela, a experiência será muito importante para a vida pessoal e profissional. “Poderei ter um enriquecimento muito grande, pois estarei em um lugar histórico e com grandes oportunidades de pesquisa”, analisa.

Gabriel valoriza o incentivo proporcionado pelo programa de bolsa realizado em parceria com o Santander. “É uma oportunidade muito boa que a Universidade e o Santander oferecem, pois proporciona condições de uma viagem que pode acrescentar muito na formação dos universitários. Aumenta muito a minha expectativa em relação a futuras oportunidades profissionais”, explica.

Bolsa – Assim como Gabriel, Paula Caiban Tobias da Silva e Gabriela Vargas Rocha da Silva, dos cursos de Direito e Administração, respectivamente, também foram aprovadas no processo seletivo do Programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas, realizado em parceria com a UNISANTOS, e embarcam no início do semestre para a Universidade de Santiago de Compostela.