Aluno de Farmácia visita o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)

Idealizador do projeto Farmácia Verde, Alexandre Young Huber, do 9&ordm, semestre do curso de Farmácia, realizou visita técnica ao Centro de Coordenação em Pesquisas de Produtos Naturais, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amaz&ocirc,nia (INPA), em Manaus.

Ele foi recebido pelo professor doutor Carlos Cleomir de Souza Pinheiro, pesquisador do INPA, com experiência na área de farmacologia e química de produtos naturais. No local, recebeu orientações sobre plantio, espaço físico de horto e cuidados gerais com as plantas medicinais.

O Projeto de Extensão Farmácia Verde conta com uma horta medicinal, que foi implantada há um ano e fica na Casa de Vegetação, no Campus Dom Idílio José Soares.

O projeto vai ao encontro da realidade nacional, já que o Programa Fitoterápico do Ministério da Saúde foi incorporado ao sistema de saúde pública, visando à promoção do uso racional das plantas medicinais na atenção primária à saúde, resgatando o conhecimento popular embasado nos conhecimentos científicos.