Alunas de Engenharia Ambiental têm pesquisa em evento de geoprocessamento

Nathalia-Marcilia-Janaina-Pâmela
Nathália, Marcília, Janaina e Pâmela

“Análise da expansão da mancha urbana nas áreas de manguezal na comunidade do Dique da Vila Gilda no município de Santos-SP”. Esse é o nome da pesquisa produzida pelas alunas Janaína Tinoco de Almeida, Marcília Almeida Porto, Nathália Prudêncio de Lima e Pâmela Pereira de Araújo, do 8º semestre do curso de Engenharia Ambiental, que foi aprovado para o Dia do SIG, evento da área de geoprocessamento organizado pela Universidade Federal de São Carlos, no interior de São Paulo.

O trabalho, que foi orientado pelo professor mestre Jhonnes Alberto Vaz e será apresentado no formato de banner, no dia 16 de novembro, teve origem na disciplina Geoprocessamento, e posteriormente foi complementado pela aluna Pâmela, que é bolsista do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade. A pesquisa teve como objetivo utilizar o sistema de informações geográficas para delimitar as áreas de vegetação de manguezal e de crescimento da ocupação urbana.

DIA DO SIG –  Realizado anualmente em comemoração ao aniversário do Núcleo de Geoprocessamento da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o evento conta com a apresentação de trabalhos científicos, palestras e mesas redondas voltadas a área de Geoprocessamento e Inteligência Geográfica.