Aluna de Nutrição da UNISANTOS é vencedora no concurso Herbalife 2016

thaís-elizabete
Thaís e a professora Elizabete foram premiadas no último dia 30

Toxidade do Lixiviado de Embalagens Plásticas em Dois Modelos Biológicos”. Esse é o nome da pesquisa elaborada pela aluna do 6º semestre do curso de Nutrição, Thaís dos Santos Gonçalves, que conquistou a segunda colocação do Prêmio Herbalife 2016. O anúncio do resultado do concurso, destinado a estudantes de Nutrição de todo o Brasil, foi feito no último dia 30, em cerimônia realizada no Terraço Abril, em São Paulo.

Integrante do Programa de Iniciação Científica, desenvolvido no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS, Thaís desenvolveu sua pesquisa como bolsista da Universidade (Programa Institucional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Proiti). Sob orientação da professora doutora Elizabete Lourenço da Costa e com a colaboração do professor doutor João Eduardo Addad, do grupo de pesquisa Biotecnologia, ela analisou a migração de metais pesados, prejudiciais à saúde, das embalagens plásticas para os alimentos.

PRÊMIO – Além do troféu, Thaís e a professora Elizabete ganharam passagens, estadia e a inscrição para o 21º IUNS-ICN International Congress of Nutrition, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 15 e 20 de outubro de 2017. A coordenadora do curso de Nutrição, professora mestre Valdete Lemes Stivanin, prestigiou a cerimônia de entrega do prêmio.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA – O Prêmio Herbalife é a segunda conquista de Thaís com a pesquisa “Toxidade do Lixiviado de Embalagens Plásticas em Dois Modelos Biológicos”. No dia 17 de outubro a aluna de Nutrição teve o seu projeto premiado como o melhor trabalho da área da saúde na XI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica da UNISANTOS.