Convênio Católica de Santos-Steinbeis

A Universidade Católica de Santos firmou convênio com a Universidade Steinbeis, na Alemanha, para uma parceria educacional no campo da Pós-Graduação Lato Sensu. O primeiro resultado dessa parceria foi o curso MBA em Gestão Empresarial Internacional, realizado de 14 a 18 de outubro de 2013, nos campi Dom David Picão e Dom Idílio José Soares.

O curso teve 360 horas. Parte das disciplinas foi ministrada no Brasil, sob responsabilidade da Católica de Santos; a outra parte, na Alemanha, na Universidade Steinbeis.

A experiência é inovadora para a Universidade e para a Região Metropolitana da Baixada Santista, que apresenta grandes oportunidades para atuação nas áreas de negócios e investimentos internacionais.

Além disso, com o início das operações do setor de petróleo e gás, haverá várias oportunidades de investimento e parcerias com empresas estrangeiras – e, em particular, alemãs – na região.

O curso foi voltado a pós-graduandos alemães da Universidade Steinbeis, inseridos no mercado profissional do país de origem, com mais de um ano de experiência profissional e alto nível de conhecimento em áreas administrativas.

O objetivo geral do curso foi proporcionar aos alunos alemães conhecimento mais profundo sobre o mercado nacional, a fim de fortalecer as relações econômicas entre Brasil e Alemanha. Eles são apresentados à realidade de negócios brasileira e trocam experiências com empresários da região.

 

Fechar [X]