Informação, Arquivo e Memória da Educação

O Laboratório de Informação, Arquivo e Memória da Educação (Liame) foi instituído em novembro de 2006 por alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação da Católica UNISANTOS.

Tomando a região metropolitana da Baixada Santista como objeto de estudo, seus objetivos incluem a coleta, classificação, ordenamento e arquivamento de materiais e informações sobre a cultura escolar, suas instituições e seus sujeitos, visando a preservação deste patrimônio e a divulgação desta memória.

Para cumprir seus objetivos, o Liame mantêm estreitas relações com a comunidade acadêmica, junto aos cursos de Graduação de onde provêm seus pesquisadores, e com a comunidade em geral, de onde coleta seu material de estudo.

Tomando a região metropolitana da Baixada Santista como objeto de estudo, os objetivos do laboratório incluem coleta, classificação, ordenamento e arquivamento de materiais e informações sobre a cultura escolar, suas instituições e seus sujeitos. Com isso, o Liame busca a preservação e a divulgação da memória desse patrimônio.

Endereço:
Campus D. David Picão