Aluno de Enfermagem é aprovado em primeiro lugar em concurso público

JULIO-CESAR
Júlio César

Aluno do 5º semestre do curso de Enfermagem, Júlio César Matias do Nascimento foi aprovado, em primeiro lugar, no concurso público realizado pela Fundação do ABC para o preenchimento do cargo de Enfermeiro de Saúde Mental no Complexo Hospitalar Municipal de São Bernardo do Campo.

Concorrendo com 140 participantes, foi o único que atingiu a marca dos 70 pontos, conforme classificação divulgada no último dia 12. Envolvido no Programa de Iniciação Científica, desenvolvido no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS, ele é bolsista do CNPq (bolsa PIBIC) e atua na pesquisa Educação em Saúde para Adolescentes, sob orientação da professora doutora Lourdes Conceição Martins.

Júlio César conta que se surpreendeu com o resultado, pois seu objetivo ao se inscrever no concurso era adquirir experiência e medir seu grau de conhecimento. “Queria ver como me saía, mas acabei com o primeiro lugar. Com certeza esse resultado está ligado a bagagem que a UNISANTOS nos traz e aos estudos estimulados pela iniciação científica”, comenta.