UNISANTOS é sede da Delegacia Regional de Relações Públicas

Cristian e Marilisa
O delegado regional, Cristian Alves, e a conselheira do CONRERP, Marilisa Bertolin
Profª Lilian Matheus Marques (2) ok
Coordenadora do curso de Relações Públicas, a professora mestre Lilian Matheus Marques ressaltou a importância da delegacia regional

Aproximar os estudantes dos profissionais da área e promover um maior relacionamento com as instituições de ensino. Esses são alguns desafios da Delegacia Regional de Relações Públicas, instalada, no último dia 4, no Campus Dom Idílio José Soares.  Ligada ao Conselho Regional de Relações Públicas (CONRERP), da 2ª Região, ela atenderá todos os relações-públicas da Região Metropolitana da Baixada Santista.

A instalação contou com a presença da conselheira do Conselho Regional de Relações Públicas (CONRERP), Marilisa Timoteo Bertolin; do relações-públicas Cristian Alves, formado pela UNISANTOS, que ocupará o cargo de delegado regional; do presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP), professor mestre Marcus Vinicius Bonfim,  demais profissionais da área; docentes; e estudantes de Relações Públicas.

Convidado pelo Conselho Regional para assumir a missão de delegado, Cristian Alves disse que são muitos os desafios. Empolgado, ele fez questão de declarar que a Delegacia é de toda a região e não apenas de uma cidade. “Nós queremos que os ex-alunos e os profissionais que estão no mercado venham até a entidade para que a gente consiga acender esse relacionamento entre eles e os estudantes da região”.

DSCF7472 ok
Evento, organizado pela Agência Experimental de Relações Públicas, contou a presença de profissionais, docentes e estudantes

Segundo a relações-públicas e conselheira do CONRERP, Marilisa Bertolin, a ideia de trazer a delegacia para a Baixada Santista se deu por conta das universidades da região e pela participação efetiva do delegado indicado para o cargo. “O principal objetivo de trazer a delegacia para região foi porque nós temos cursos de Relações Públicas na região, além de contar com uma pessoa [delegado] atuante”, concluiu.

PALESTRA- Durante o evento, a conselheira do CONREP ministrou palestra sobre as perspectivas do profissional de Relações Públicas. Marilisa Bertolin comentou sobre as áreas de atuação de um relações-públicas, dando ênfase no mercado voltado para o terceiro setor. Ela também fez questão de ressaltar a importância deste profissional no mercado, além de apresentar um pouco mais sobre a atuação do Conselho Regional de Relações Públicas.

ATENDIMENTO- A Delegacia Regional de Relações Públicas funcionará às quartas-feiras, das 19h30 às 22 horas, na Agência Experimental de Relações Públicas, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).