UNISANTOS e Santorini formalizam parceria para criação de Observatório Ambiental

santorini
Assinatura do protocolo de intenções

A Universidade Católica de Santos e a Santorini Terminais e Armazéns Gerais assinaram, na terça-feira (4), protocolo de intenções objetivando a implantação de um Observatório Ambiental que se torne um modelo regional nas ações de cuidado ao meio ambiente. Neste sentido, a parceria visa a qualificação permanente do corpo técnico e científico, o incentivo à formação de novos talentos nas áreas do ensino e pesquisa, e o estímulo aos estudos com foco no meio ambiente, porto, energia e cidadania.

Diretor comercial do terminal, Aquiles de Oliveira Dias Teixeira ressaltou que o protocolo representa um compromisso das duas instituições com os aspectos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental. “Este acordo fomentará o desenvolvimento de atividades acadêmicas e de pesquisa na área onde o projeto será inserido, permitindo estudos da fauna e do meio ambiente como um todo. Será possível identificar as possibilidades de criação de determinados projetos e desenvolvê-los”, explica.

Para o reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, a assinatura do protocolo está diretamente ligada ao compromisso da Universidade no desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão relacionados aos quatro eixos estratégicos da instituição (energia, meio ambiente, porto e cidadania).

Também participaram do ato de assinatura, o diretor de projetos da Santorini Terminais, João Bergomas Alexandre de Souza; o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor doutor Marcelo Lamy; a diretora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), professora doutora Adriana Florentino de Souza; e a assessora de Relações Institucionais, professora mestre Dalva Mendes Fernandes.