UNISANTOS e Prefeitura renovam convênio para o funcionamento do Estação Bistrô

convenio-estacao-bistro (1)
Reitor Marcos Medina e prefeito Paulo Alexandre durante assinatura de renovação do convênio

A UNISANTOS e a Prefeitura Municipal de Santos renovaram o contrato de funcionamento do restaurante-escola Estação Bistrô, ontem (17), no próprio local, na antiga Estação do Valongo, no Centro de Santos. A parceria, que teve início em 2012, já possibilitou a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho de dezenas de jovens em situação de vulnerabilidade social. Além do gerenciamento, a UNISANTOS é responsável pela formação desses jovens por meio dos cursos de Gastronomia e Nutrição.

Para o reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, fazer parte do projeto é gratificante e vai ao encontro da identidade da UNISANTOS, única no litoral do Estado de São Paulo reconhecida e qualificada como Instituição Comunitária de Educação Superior, reconhecida pelo Lei no 12.881/2013. Ele destacou o trabalho da equipe da instituição, formada por funcionários docentes e administrativos, que tem se empenhado para o sucesso alcançado em tão pouco tempo.

convenio-estacao-bistro (2)
Autoridades, docentes e alunos do restaurante-escola comemoram a parceria que qualifica os jovens para o mercado de trabalho

Segundo o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, este tipo de projeto é muito importante para Cidade, pois além de capacitar as pessoas ele também acaba gerando emprego. Ele ainda ressaltou os resultados dessa parceria com a UNISANTOS, e comentou que a Universidade é um exemplo em relação aos trabalhos de responsabilidade social. “Temos uma ótima parceria que tem resultados e ajuda sempre as pessoas com uma grande responsabilidade social”, concluiu.

PARCERIA- Durante o evento, também foi apresentado uma nova parceria envolvendo o restaurante-escola Estação Bistrô e a rede hoteleira AccorHotels, que garante entrevista prioritária aos alunos do projeto nos hotéis da rede AccorHotels de Santos. Idealizador da causa, o vereador Bruno Orlandi disse que a ideia desta parceria tem como proposito principal a inserção dos alunos do restaurante-escola Estação Bistrô. “Eu já admirava esse trabalho da UNISANTOS com a Prefeitura, e por conta disso resolvi propor mais essa parceria que vai ajudar ainda mais a inserir esses jovens no mercado de trabalho”, finalizou.

A assinatura de renovação do convênio foi prestigiada por vereadores de Santos, dirigentes da UNISANTOS e da Sociedade Visconde de São Leopoldo, docentes e funcionários técnico-administrativos, além de alunos do restaurante-escola.