Na TV UNISANTOS, Programa Urbanidades debate a questão do refúgio no Brasil

urbanidades
Professora Liliana Jubilut em entrevista com o professor César Bargo

Na TV UNISANTOS, o Programa Urbanidades deste sábado (26) aborda o tema “Refugiados”. Com a presença da professora doutora Liliana Lyra Jubilut, docente do programa de pós-graduação em Direito da UNISANTOS, coordenadora da Cátedra Sérgio Vieira de Mello e líder do Grupo de Pesquisa “Direitos Humanos e Vulnerabilidades”, o quinto episódio da temporada debate as causas do refúgio, a situação da acolhida no Brasil e outras questões relacionadas.

 

Integrante do International Committee on International Human Rights Law, da American Society of International Law e da European Society of International Law , a professora, que também já atuou do Centro de Acolhida para Refugiados da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo, apresenta um panorama deste tema que tem sido discutido cada vez mais no País.

 

Segundo dados do Comitê Nacional de Refugiados (Conare), do Ministério da Justiça, hoje o Brasil abriga 5208 refugiados, e esse número tende a aumentar, pois o volume de novas solicitações têm crescido exponencialmente. Somente em 2013 foram 5256, contra 566 registros de 2010.

 

Sob o comando do professor Cesar Bargo Perez, o programa é exibido, no sábado, na TV UNISANTOS, retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista (Net 12 e UHF 40), às 21h30. O programa é reprisado no domingo, às 12 horas, e na madrugada de quarta-feira, à 1 hora.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!