Professores participam do III Congresso de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro

direito-maritimo
Obra de autoria da professora Eliane Octaviano é lançado durante o evento

A professora doutora Eliane Maria Octaviano Martins e os professores mestres Rodrigo Luiz Zanethi e Rodrigo de Farias Julião participam, nos dias 22 e 23 de outubro, do III Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB, que será realizado em Santos, no Mendes Plaza Hotel (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 42).

 

O evento, que é organizado pela Comissão de Direito Marítimo da OAB-Santos e tem o apoio da UNISANTOS, debaterá temas atuais do setor, como a Nova Lei dos Portos (Lei 12815/2013) e o Projeto do Novo Código Comercial Brasileiro (PL 1572/2011), que conterá um capítulo específico sobre o Direito Comercial Marítimo, além de outros aspectos específicos relacionados à área.

 

Os professores Rodrigo Zanethi e Rodrigo Julião comporão a mesa de abertura do congresso. A professora Eliane Octaviano Martins ministrará palestra no painel Acidentes da Navegação: aspectos contratuais e processuais. O professor Rodrigo Zanethi participará do painel A legislação aduaneira e os seus intervenientes como meio de impulso ao comércio exterior brasileiro.

 

Livro – A professora Eliane Octaviano Martins também lançará o livro Vade Mecum de Direito Marítimo, no dia 22, às 18 horas. A obra tem 992 páginas e selo da editora Manole.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!