Professoras participam de debate sobre os desafios da integração dos refugiados

Seminário-ADUS-1
Evento reúne representantes do poder
público, da sociedade civil e acadêmicos

Representando a Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UNISANTOS, as professoras doutoras Fernanda de Magalhães Dias Frinhani, Silvia Regina Viodres Inoue e Denise Martin Coviello participaram como mediadoras, no último dia 11, do evento “Diálogos Adus: O instituto do refúgio e os desafios da integração dos refugiados”, promovido pelo programa de Advocacy do Adus – Instituto de Reintegração de Refugiados, em São Paulo.

O evento, que teve o objetivo de promover uma discussão sobre a proteção legal prevista pelo instituto do refúgio e os desafios trazidos pela integração dos refugiados no Brasil, reuniu representantes do poder público e de organizações da sociedade civil, acadêmicos e pessoas em situação de refúgio e migrantes.

Na oportunidade também houve o lançamento oficial do Relatório Anual 2016 do Adus, que é fruto de estudos realizados por pesquisadores da instituição.