Professora Norma Padilha recebe o título de associada honorária do CONPEDI

NORMA-PADILHA
Professora doutora Norma Sueli Padilha durante a homenagem em Brasília

Docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Ambiental Internacional da UNISANTOS, a professora doutora Norma Sueli Padilha recebeu o título de associada honorária do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à pesquisa e à pós-graduação em Direito no Brasil. A homenagem ocorreu durante a realização do XXVI Encontro Nacional do CONPEDI , no dia 19 de julho, em Brasília.

O título outorgado pela entidade é um reconhecimento àqueles que se tornaram referência e de extremo valor para o avanço da pesquisa nas ciências jurídicas. O CONPEDI é a Sociedade Científica do Direito no Brasil, organizado através de uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado e sem fins econômicos que incentiva e promove os estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito no Brasil.

HOMENAGEADA – Mestre em Direito das Relações Sociais e doutora em Direitos Difusos e Coletivos, a professora Norma Padilha também possui experiência na Advocacia Pública (AGU) e na advocacia privada. É membro da diretoria da Associação dos Professores de Direito Ambiental no Brasil –APRODAB, membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente da cidade de Santos, membro do Conselho Editorial da Editora Leopoldianum, líder do Grupo de Pesquisa Tutela Judicial do Meio Ambiente, conferencista, parecerista e revisora de periódicos científicos, além de colaboradora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT.

A professora Norma Padilha é ganhadora do Prêmio Jabuti 2011, com a obra “Fundamentos Constitucionais do Direito Ambiental Brasileiro”.