Professor participa do júri do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo

Dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da UNISANTOS, o professor Wanderley Augusto Rodrigues Camargo integrou o júri do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo de Televisão. Ele foi um dos quatro professores no País selecionados para compor o time de 59 jurados responsáveis em escolher os melhores comerciais exibidos em todas as afiliadas da emissora no Brasil.

O julgamento dos trabalhos aconteceu no final de maio, em São Paulo. O professor, único representante da Baixada Santista no corpo de jurados, explica como é feita a escolha dos profissionais do júri: “A Rede Globo faz uma pesquisa, em todo o mercado nacional, dos profissionais que se destacam na área de propaganda e escolhem representantes de quatro diferentes funções: diretor de Criação, diretores de Filmes Comerciais, supervisor de Marketing de Afiliadas e professores universitários”.

O professor Wanderley ficou com duas categorias muito concorridas. “É uma responsabilidade grande, principalmente porque fiquei nos dois principais júris, que são o Sudeste Capitais, que julga os comerciais do Rio de Janeiro e de São Paulo, e o Nacional Institucional, que são os vídeos de utilidade pública. Nós assistimos a mais de 200 filmes para julgar.”

Apesar de já ter participado de outros júris, como de festivais, essa foi a primeira vez em um evento como o Profissionais do Ano da Rede Globo, maior prêmio da América Latina. Para ele, a experiência foi importante por estar perto de profissionais renomados e também para ver a boa fase da propaganda na região. “Eu pude perceber nesse evento que Santos não está tão atrás do resto do País na produção de comerciais, mas é claro que as capitais têm mais recursos financeiros, mas Santos está bem.”

A premiação do Sudeste Interior, que abrange o interior de São Paulo e do Rio de Janeiro, vai acontecer no dia 21 de junho, no Mendes Convention Center.