Professor e alunas de Jornalismo e Relações Públicas participam do Intercom

O professor mestre Wellington Teixeira Lisboa, as alunas de Relações Públicas, Aline da Silva Borges Resende, Camila Oliveira Borges dos Santos e Carina de Brito Souza, e as recém-formadas em Jornalismo, Mariana Moura, Mariane Rossi e Natália Santos, tiveram trabalhos aprovados para o “XVII Congresso de Ciências da Comunicação, na Região Sudeste – Intercom Sudeste”. O  evento acontece na Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais, entre os dias 28,29 e 30 de junho.

“Perspectivas sociológicas sobre a emergência e abrangência da comunicação em ambiente virtual: interfaces epistemológicas” é o tema da pesquisa do professor Wellington, que trata sobre os processos comunicacionais concretizados no ambiente virtual e que transbordam para as práticas socioculturais e organizacionais cotidianas.

As alunas de Relações Públicas  foram aprovadas para seção Intercom Júnior e apresentam as primeiras reflexões sobre o TCC ainda em desenvolvimento, intitulado  “Interfaces da comunicação no paradigma do desenvolvimento sustentável: reposicionamento organizacional e coexistência comunicativa no cenário da mediação de interesses”. Sob orientação do professor Wellington Teixeira,  o trabalho aborda as contribuições das Relações Públicas no fortalecimento de políticas de sustentabilidade empresarial.

Trabalho de Conclusão de Curso (2011) que obteve nota 10,  “Rádio Porto”, orientado pelo professor mestre Marcelo Di Renzo,  será apresentado pelas recém-formadas em jornalismo, na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom – Intercom Sudeste. O trabalho trata da criação do Rádio Porto, radiojornal que tem a finalidade de informar e prestar serviço à comunidade portuária.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!