Professor dos cursos de Comunicação participa do XXXV Intercom

Coordenador do Núcleo de Produção Audiovisual da UNISANTOS e docente dos cursos de Comunicação, o professor mestre Cesar Bargo Perez teve trabalho aprovado para o XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), realizado entre os dias 3 e 7 de setembro, na Universidade de Fortaleza, no Ceará.

O professor apresenta o trabalho Video Box: Um momento confessional no registro audiovisual temático, que integra o trabalho do Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Censura da USP, desenvolvido em parceria pela UNISANTOS e a Escola de Comunicações e Artes (ECA).

O projeto funciona por meio da instalação de uma cabine, com isolamento acústico e visual, em local público e de circulação de pessoas, onde é coletada a opinião dos participantes para a conceituação da censura no coletivo popular.

Esse projeto integra a pesquisa desenvolvida no NPCC, que reúne vídeo-entrevistas temáticas feitas junto a artistas circenses, e de cunho testemunhal, realizadas junto a juristas, jornalistas, professores universitários, entre outros profissionais, a partir de suas vivências nos anos de ditadura. As entrevistas estão disponíveis no endereço http://npcc.vitis.uspnet.usp.br/?q=videoentrevista