Presidente da ABRP é o novo docente no curso de Relações Públicas

Prof-Marcus-Vinicius-(2)
Professor Marcus Bonfim

“Considero nosso mercado ativo e em crescimento. Cada vez mais as empresas estão buscando soluções em comunicação que envolvam cidadãos, consumidores e clientes, o que exige muito dos profissionais nas organizações”. Assim, o presidente Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP), Marcus Vinícius de Jesus Bonfim, que neste ano passou a integrar o quadro de docentes do curso de Relações Públicas, fala sobre a importância da comunicação nas instituições e o papel do profissional de relações-públicas.

Mestre em Ciências da Comunicação e no segundo mandato à frente da ABRP, ele conta que a Associação busca promover o diálogo entre profissionais, professore e alunos de Relações Públicas. Para isso, realiza encontros que valorizem o relacionamento e o desenvolvimento dos profissionais da área, que na atualidade se encontram em diferentes segmentos, como: na produção de eventos e conteúdos institucionais, gerenciamento de redes sociais e na produção de pesquisas.

Durante as suas gestões, a instituição garantiu algumas conquistas, entre elas a ampliação do diálogo com os coordenadores de cursos, abertura de novas seções regionais da instituição em outros estados do País, além do aprimoramento dos métodos de avaliação do Prêmio ABRP de monografias e projetos experimentais universitários, no qual a Universidade Católica de Santos vem sendo premiada nos últimos anos.

O professor Marcus Vinícius diz que já conhecia a UNISANTOS e as impressões sempre foram as melhores em relação ao corpo docente e alunos. Lembra que as então alunas Jenifer Barbieri, Larissa Cervera e Maíra Brabo colaboraram no Projeto Memória do Prêmio ABRP em 2012, quando o concurso chegou a 30 anos de edições ininterruptas. Como representante a Associação, esteve participando de eventos na Universidade em 2010, 2011 e 2014.