Pesquisadores da área da Educação participam de congresso no Uruguai

congressoDocentes, estudantes e egressos do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação, dos cursos de História e de Filosofia da UNISANTOS apresentam as suas mais recentes pesquisas, até sábado (3), durante o XIII Congresso Ibero-Americano de História da Educação Latino-Americana. Com o tema central “Políticas, espaço público e disputa na história da educação da América Latina – a 100 anos da reforma de Córdoba”, o evento acontece em Montevidéu, no Uruguai.

Com a participação da professora doutora Maria Apparecida Franco Pereira, cinco trabalhos, frutos de co-autoria e de sua orientação, serão apresentados. Confira:

O livro de memórias de Otavio Antunes Filgueiras, diretor do Instituto Municipal de Comércio de Santos (1949-1966).
Prof. Dra. Maria Apparecida Franco Pereira
Lucas Henrique Silva Gonçalves (estudante do Programa de Mestrado em Educação)

O Professor Educador Waldemar Valle Martins (1926-2004): Presença na Educação Santista.
Pe. Alexander Marquez da Silva (estudante do Programa de Mestrado em Educação)

Mostra fotográfica: LIAME (Laboratório de Informação, Arquivo e Memória da Educação)
Prof. Dra. Maria Apparecida Franco Pereira
Gabriela Cordeiro Santos (Iniciação Científica em História)
Marcella Brito Becineri (estudante do curso de Filosofia)

Os Desafios na implantação da Escola Secundária em São Vicente e a educadora Ziná de Castro Bicudo e o Ginásio Martim Afonso.
Profa. Me. Lizete Moraes (Egressa do Programa de Mestrado em Educação)
Profa. Me. Maria Suzel Gil Frutuoso (Egressa do Programa de Mestrado em Educação)

Yza Fava de Oliveira: um nome em defesa do Patrimônio Histórico de Santos.
Prof. Me. Edson Rossetti Alves (Egresso do Programa de Mestrado em Educação)

Narrativas dos ex-secretários da Educação de Praia Grande: Implicações metodológicas e o uso da História Oral.
Rafael da Silva e Silva (Egresso do Programa de Mestrado em Educação)