Pesquisadora está em programa de formação com diplomatas da OMC

Andreia-Costa-Vieira
A docente Andréia Costa Vieira

Docente e pesquisadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da UNISANTOS, a professora doutora Andréia Costa Vieira foi aprovada no processo seletivo para participar do Programa de Formação Complementar e Pesquisa em Comércio Internacional, entre os dias 1 de junho e 28 de julho, em Genebra, na Suíça. Ela é a única professora universitária do País a participar dessa Missão, cujo objetivo é capacitar profissionais e acadêmicos brasileiros que atuam na área de comércio internacional, em assuntos e temas de relacionados a atividades da Delegação do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio e a outras organizações econômicas em Genebra (Delbrasomc).

A seleção para o Programa de Formação foi realizada por meio de edital. A produção científica da pesquisadora foi determinante para a sua escolha, considerando as suas publicações na área específica da temática e das funções que exercerá em Genebra, além de sua experiência na temática. A professora Andréia Vieira irá desenvolver pesquisa específica para a Missão brasileira junto à OMC, e auxiliará os diplomatas brasileiros nos casos de comércio internacional e meio ambiente, barreiras regulatórias ao comércio e padrões de sustentabilidade, dentro da OMC, em Genebra.

DOCENTE – Mestre e doutora em Direito Internacional, a professora Andréia Vieira é fundadora e coordenadora do DEIMA (Grupo de pesquisa em Direito Econômico Internacional e Meio Ambiente). Autora de publicações nas áreas do Direito Econômico Internacional, Comércio Internacional e Direito à Água, realiza pesquisas nas áreas de Direito Internacional e Relações Internacionais, Direito Econômico Internacional e do Comércio Internacional, Direito Internacional do Meio Ambiente, Direito das Águas, Direitos Humanos, Direito Internacional Privado e Direito Comparado.