Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS apresenta Concerto “Solos e Solistas”

PROJETO CULTURAL - Orquestra
Orquestra Sinfônica Jovem é formada por alunos de diferentes cursos da UNISANTOS

Sob as regências dos maestros Beto Lopes e Ricardo Cardim, a Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS apresenta o concerto “Solos e Solistas”, no próximo dia 27, a partir das 20h30, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100). A novidade para esta apresentação fica por conta da participação especial de professores e ex-alunos da Universidade, além de dois convidados como solistas. A entrada é gratuita.

A apresentação conta com o seguinte programa: Concerto RV.431, de Antonio Lucio Vivaldi –  solista: Fernanda Luisa Barbosa; Concerto BWV. 1052, de Johann Sebastian Bach – solista: Antônio Eduardo Santos; Concerto RV. 565, de Antonio Lucio Vivaldi – solistas: Edmur Vianna e Rômulo Moreira (violinos) e Pablo Peres (violoncelo); e Concerto KV. 414, de Wolfgang Amadeus Mozart – solista: Beto Lopes.

Para o espetáculo, a Orquestra Jovem estará assim constituída: 1os  violinos- Edmur Vianna, Ilana Morena, Christopher da Silva Costa, Maria Luiza Orguem e Isabela Mathias; 2os violinos- Rômulo Moreira, Letícia Rodrigues, Guilherme Jonas, Ana Carolina Lopes, Yasmin de Oliveira e Bruno Robalo Aloise; violas- Leandro Pires, Ana Paula Sarabando e Vincenzo Di Giacomo; violoncelo- Pablo Peres, Kennya Borges e David Silva; contrabaixo- Luciano Almeida e Gabriel Macieski; sopros- Fernanda  Luisa Barbosa (flauta) e Flávia Mendes (trompete); e Contínuo- Beto Lopes.

ORQUESTRA – Com 8 anos de história, a Orquestra Sinfônica Jovem da Universidade Católica de Santos tem como objetivo incentivar a prática musical em grupo, além de formar público para a música erudita. Sob o comando do maestro Beto Lopes, que também é diretor artístico, o grupo tem incorporado ao repertório temas de filmes e musicais, além de música popular.

A Orquestra é constituída por músicos com média de idade em torno dos 20 anos, alunos da UNISANTOS que recebem ajuda de custo ou contemplados com a Bolsa Cultura.