Orquestra Jovem e Coral Universitário apresentam concerto da Corte Real

Orquestra-Jovem
Orquestra Jovem UNISANTOS é formada por alunos-músicos

A Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS e o Coral Universitário apresentam, no próximo domingo (22), a partir das 16h30, o concerto “As Favoritas de Dom João VI”. Com entrada gratuita, esta será a primeira apresentação da Orquestra e do Coral no palco do Teatro Armênio Mendes, no Centro Cultural Português (Rua Amador Bueno, 188), no Centro, em Santos.

Sob a regência do maestro Beto Lopes e com a participação de estudantes do curso de Música na regência de algumas peças, o grupo apresentará um repertório repleto de obras praticadas na Corte Real Portuguesa, entre os anos de 1808 e 1821. No programa constam as seguintes obras:  “O Amor Brasileiro” para piano, de Sigismund Von Neukomm; “Cuidados, Tristes Cuidados; Modinha nº.12”, de Marcos Portugal; Sinfonia nº.27 em Sol Mior, de Joseph Haydn; Gloria In Excelsis Deo (Coro e Orquestra), de Antonio Vivaldi; Dies Irae (de Requiem, KV 626) (Coro e Orquestra), de Mozart; Laudate Dominum (Coro e Orquestra), de José Maurício Nunes Garcia; e Eine Kleine Nachtmusik (Uma pequena Serenata) KV 525, Abertura de “As Bodas de Fígaro”, KV 492 e Dies Irae (de Requiem, KV 626) (Coro e Orquestra), de Wolfgang Amadeus Mozart.

ORQUESTRA- A Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS conta com os seguintes integrantes: Solistas (Ana Paula Lima (Viola), Carmencita Peres (Mezzo), Deivid Deodato (Fagote), Diego Manuel Peres Lopes (Piano) e Paulo Ricardo do Rosário (Clarinete); Alunos de Regência (Lucas Moraes e Deivid Deodato); 1ºs. Violinos (Lucas Moraes (Spalla), Bruno Robalo, Ana Elise Brakemann, Isabela Mathias, Maria Luisa Guimar, Thainá Oliveira, Milena Giraud); 2ºs. Violinos (Vinícius Mendes, Joyce Blanco, Abner Souza e Victor Gabriel Calado); Violas (Ana Paula Lima, Nathália Paulino e Gabriel Gonzaga); Cellos (Júlia Francisco, Kenya Borges, Ana Carolina Silva e Maria Luísa Fragoso); Contrabaixo (Luciano Almeida); Sopros (Mariana de Oliveira (1º flauta), Beto Lopes (2º flauta), Paulo Ricardo do Rosário (clarinete), Deivid Marcoas Deodato (fagote) e Otávio Silva (trompete).