Orquestra Jovem realiza Concerto de Inverno no Teatro Guarany

Orquestra
Orquestra é formada por alunos de diferentes cursos

A Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS realiza o Concerto de Inverno, no dia 2 de setembro, às 20 horas, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100), em Santos. Sob a regência do maestro Beto Lopes, participam como solistas, Edna Moura (piano) e Carmencita Peres (mezzo-soprano).

O programa tem composições de Bach (A Arte da Fuga, BWV 1080); Nepomuceno (Adágio); Tchaikovsky (Andante da 5ª. Sinfonia OP. 64); Trindade (Canção do Mar); Mozart (Concerto nº 23,  K488,  para piano e orquestra); e Piazzolla (Invierno Porteño).

Participam da Orquestra, Edmur Vianna (spalla), Evaldo Alves; Davi Silva, Joyce Blando, Severino Bittencourt, Jéssica Henriques e Ana Carolina Santos (1ºs Violinos); Rômulo Moreira, Hector Silva, Talita Vidal, Letícia Rodrigues, Ana Paula Sarabando, Bruna Marinho, Guilherme Jonas e Isabela Mathias (2ºs Violinos); Leandro Pires e Ana Cláudia Alves (Violas); Pablo Peres e Renato Almeida (Cellos); Luciano Almeida (Baixo); Fernanda Pedroso e  Edson Silva (Flautas); Mateus Lira (Clarinete); Bruno Theodoro (Sax Alto); Otávio Silva (Trompete); Leandro Rodrigues (Trombone); e Marcus Vinicius Araújo (Tuba).

A entrada é gratuita.

Orquestra – Única nesta categoria em Santos, a Orquestra Sinfônica Jovem é formada por jovens com idade média de 20 anos, em sua maioria alunos de diferentes cursos da UNISANTOS. Com o objetivo de incentivar à prática musical em grupo e formar público para a música erudita, tem incorporado ao repertório temas de filmes e musicais, além da música popular.