Ópera Samba José Bonifácio, no feriado, tem participação de alunos de Música

opera-samba
Alunos compositores e o coordenador do curso, professor Gil Nuno Vaz

A trilha musical da encenação Ópera Samba José Bonifácio – Patriarca da Independência – Herói da Pátria, que será apresentada neste sábado (7) e domingo (8), na Praça Mauá, em Santos, tem a participação de cinco alunos do curso de Música, que aceitaram o desafio de compor canções inéditas para o evento.

Convidados pelo diretor musical do projeto e coordenador do curso de Música, professor doutor Gil Nuno Vaz Pereira da Silva, os alunos Dennis Christofer de Paula Silva, Diego Spósito de Almeida, Filipe Gonzalez Martinez, Claudio Augusto da Luz (Guto Hazuki) e Reinaldo Andrade de Oliveira juntaram-se ao diretor musical e ao supervisor musical, Theo Cancello, para escrever as canções. “Fiz um convite a todos os alunos e eles aceitaram o desafio que busca aproximá-los de um fazer musical que se vincula a um projeto não apenas cultural, mas também educacional e cívico”, explica Gil Nuno.

Ópera Samba – O espetáculo “Ópera Samba José Bonifácio – Patriarca da Independência – Herói da Pátria” tem o formato de encenação, semelhante aos de outros espetáculos do gênero, como o da Fundação da Vila de São Vicente, que ocorre anualmente em São Vicente. A expressão Ópera Samba traduz uma intenção de introduzir elementos da forma ópera numa concepção cênica múltipla, que mistura teatro, música, dança e várias manifestações da cultura popular, incluindo a ideia do enredo carnavalesco. O espetáculo tem direção geral de Tanah Corrêa.