Novos alunos da UME Cidade de Santos participam de oficinas na Universidade

foto3
Coordenador do curso de Música, Antonio Eduardo recebe alunos
foto1
Jovens têm a possibilidade de conhecer os instrumentos musicais

Mais 30 alunos da UME Cidade de Santos, que integram o Programa Institucional de Iniciação à Vida Acadêmica (PIBID), estiveram no campus Dom Idílio José Soares, nesta segunda-feira (9). Desta vez, as atividades foram realizadas em dois períodos. Pela manhã, estudantes do 8ª ano participaram da oficina de música. No período da tarde, jovens do 7ª ano participaram das oficinas de Ciências e Inglês.

No Laboratório de Música, os estudantes realizaram dinâmicas em grupo, que envolveram a linguagem corporal, os sons e diferentes instrumentos musicais. No Laboratório de Zoologia, os alunos conheceram os invertebrados, sementes e características das plantas. Todas essas atividades foram coordenadas por professores e alunos bolsistas da UNISANTOS, além dos supervisores da escola.

foto2
Alunos conhecem invertebrados e diferentes espécies

Para o professor do curso de Letras da UNISANTOS e de inglês da UME Cidade de Santos, Nivaldo Fernandez Silva, a iniciativa do projeto é de grande importância, pois ele incentiva os alunos a pesquisarem mais sobre os assuntos. “Além disso, essa integração que eles estão tendo com a Universidade é muito boa, pois tudo o que eles aprendem em sala de aula pode ser observado aqui no laboratório de maneira mais complexa”.

Já para o aluno de 8ª ano, Isley Gois, de 14 anos, o projeto tem criado uma interação maior entre os alunos e os professores dentro da sala de aula. “Com essas atividades em grupo, a nossa sala criou um companheirismo ainda maior. Além disso, esse projeto tem dado diversas oportunidades para nós, como a de levar a música para as pessoas”.