Morre aos 71 anos o professor de sociologia Cláudio José dos Santos

Professor-claudio-jose2
Prof. Cláudio José foi pró-reitor comunitário por duas gestões

Faleceu na noite de ontem (18), aos 71 anos, o professor de sociologia Cláudio José dos Santos. O corpo será velado a partir das 14 horas, na Santa Casa de Misericórdia de Santos (Avenida Francisco Manoel, s/n) e a cerimônia de cremação, às 18 horas, na Memorial Necrópole Ecumênica (Avenida doutor Nilo Peçanha, 50).

Ex-aluno de instituição, formado em Pedagogia, em 1972, o professor Cláudio teve um longo histórico de vida ligado à Universidade Católica de Santos (UniSantos). Conhecido por suas aulas de Sociologia, que lecionou em diferentes cursos por mais de 40 anos, foi pró-reitor comunitário por duas gestões (2006/2009 e 2010/2013) e, em 1991, idealizador e coordenador da Universidade Aberta para a Terceira Idade.

Atualmente, era docente no curso de licenciatura em Música, onde idealizou o Festival Sociologia e Música. Exercia também o cargo de coordenador do Projeto Cultural da UniSantos, que reúne grupos de teatro, orquestra sinfônica, coral, varal de poesias e espaço parada musical, entre outros.

Suas atividades ultrapassaram fronteiras, ministrando cursos e palestras na Argentina. Além de se dedicar ao mundo da música, foi autor dos livros “Universidade Aberta para a 3ª Idade – Um caminho de vida” e “Chagas da Inconfidência”, que têm selo da Editora Universitária Leopoldianum.

Casado com Ângela Cancherini, deixa os filhos Flávia, Thiago, Diego e Rafael.