Mestrando em Direito é o único da América do Sul em conferência para a Paz no Japão

victor
Victor Augusto é recém-formado em Relações Internacionais e está no Mestrado em Direito

Estudante do Mestrado em Direito da UNISANTOS, Victor Augusto Mendes será o único representante da América do Sul a participar da Conferência Internacional da Juventude para a Paz no Futuro – 2017, entre os dias 4 e 14 de agosto, no Japão. Ele foi selecionado pela Prefeitura de Santos para representar oficialmente a Cidade no evento que integra a rede internacional Prefeitos pela Paz.

O seu envolvimento com o tema de cultura de paz, iniciado no curso de Relações Internacionais e por meio de projetos de iniciação científica no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS foram decisivos para a sua seleção. Ao retornar, Victor Mendes terá como missão a produção de relatório para compartilhar as experiências, considerando a luta pelo desarmamento nuclear. “A proposta do evento dialoga com as minhas pesquisas na graduação e agora no Mestrado em Direito. Esse evento fomenta a participação dos jovens de diferentes países para que se possa disseminar o discurso pacífico das armas nucleares e da cultura de paz”, diz.

Prefeitos pela Paz– Criada em 1982 pelo prefeito de Hiroshima, Takeshi Araki, durante conferência da Organização das Nações Unidas, a ONG “Prefeitos pela Paz” que conta com o apoio de diversas prefeituras de todo o mundo, entre elas a de Santos, procura sensibilizar as autoridades internacionais em relação a abolição das armas nucleares. Responsável pela organização da conferência, que reúne jovens de diferentes países, os Prefeitos pela Paz também atuam no combate de outras questões sociais como a fome, pobreza, violência e desigualdade de classes e raça.