Inscrições para capacitação em Direito Internacional dos Refugiados

A Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UNISANTOS abre inscrições para alunos, professores e funcionários técnico-administrativos interessados em participar do I Treinamento e Capacitação em Direito Internacional dos Refugiados. O objetivo é capacitar para atuação no Centro de Atendimento a Refugiados e Migrantes Forçados, projeto que tem a parceria da Associação de Promoção e Assistencial Social Estrela do Mar.

 

Os interessados devem preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO e enviá-la pelo e-mail csvm@unisantos.br, entre os dias 30 de abril e 5 de maio. As atividades acontecem, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300),  às quintas-feiras, nos dias 8, 15, 22 e 29 de maio (PROGRAMAÇÃO).

 

O objetivo do centro é realizar ações visando à proteção e à integração dos refugiados e migrantes forçados, bem como apoiar os demais centros e entidades governamentais, internacionais e da sociedade civil que atuam no atendimento e acolhida aos refugiados no Brasil.

 

Cátedra – Em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, a Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UNISANTOS foi instituída em 2007. Enquanto projeto de extensão, tem o objetivo de reunir e coordenar todas as ações de ensino, pesquisa e extensão sobre a temática das migrações forçadas e do refúgio, bem como dos regimes de proteção a essa população na UNISANTOS.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!