Congresso em Cuba tem a participação de pesquisadoras da UNISANTOS

Professoras Amélia Ponte, Maria do Carmo, Rossana Virga e Alcielle Santos

Professoras, aluno e egressa da UNISANTOS participaram do Encuentro Internacional por la Unidad de los Educadores, que aconteceu entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, em Havana, em Cuba. O evento, que contou com a presença de mais de três mil delegados de 51 países, teve o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), do Fundo das Crianças da Organização das Nações Unidas (UNICEF), da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e da Associação de Educadores da América Latina e do Caribe (AELAC).

A UNISANTOS esteve representada pelas professoras Maria do Carmo Luiz Caldas Leite (Ciências Biológicas, Matemática, Química e Engenharias); Amélia Cristina Elias da Ponte (Ciências Biológicas); Rossana Helena Pitta Viga (Ciências Biológicas); e Sirley Ivo Leite Zoccal (Pedagogia). O aluno do curso de Relações Internacionais, Daniel Fernandes Garcia, e a egressa do Programa de Mestrado em Educação, Mary Francisca do Careno, também participaram do evento, assim como a coordenadora pedagógica do Liceu Santista, a professora Alcielle dos Santos.