Em ranking da Folha de S. Paulo, UNISANTOS é a melhor avaliada da região

Folha-RUFA Universidade Católica de Santos é a melhor avaliada na região, pelo terceiro ano consecutivo, no Ranking Universitário Folha (RUF), publicado na segunda-feira (8), pelo Jornal Folha de S. Paulo. À Frente de 132 instituições no País, no indicador Qualidade do Ensino, a UNISANTOS é destaque no Estado de São Paulo, ocupando a 14ª colocação. Outro destaque é em relação ao mercado de trabalho, indicador em que a instituição ocupa a 17ª posição no Estado.

Se comparada às instituições da região, a UNISANTOS apresenta índices bem superiores no ensino e mercado. Na tabela geral, a Católica é superior em 41 colocações, em relação à segunda universidade avaliada da região, e 67 colocações, em relação à terceira. Nesta edição, segundo matéria publicada na Folha, os indicadores opinião de mercado e qualidade de ensino foram unificados, o que sintetiza “aspectos importantes para um curso – inserção no mercado, qualidade do ensino e aproximação com a pesquisa”.

Jornalismo – O curso de Jornalismo da UNISANTOS foi o destaque na pesquisa, ocupando a 20ª colocação no País, entre 341 avaliados. No Estado, ocupa a 9ª posição entre os melhores, além de figurar na 5ª posição no País, na avaliação do mercado de trabalho. No Estado de São Paulo, ocupam posições de destaque, os seguintes cursos: Serviço Social (5º), Economia (10º), Administração (11º), Direito (11º), Biologia (13º), Filosofia (13º), Matemática (13º), História (14º), Arquitetura e Urbanismo (16º) e Nutrição (20º).

Elaborado pelo Datafolha, a pesquisa classificou apenas as 192 instituições reconhecidas como universidades pelo Ministério da Educação. Foram ouvidos 611 professores universitários que avaliam cursos para o MEC e 1970 responsáveis por recursos humanos. A avaliação considerou os seguintes aspectos: pesquisa, ensino, inserção no mercado de trabalho, inovação e internacionalização.