E-book Energia e Meio Ambiente traz estudos na área do direito ambiental

capa-energia-mei-hambienteElaborada pelo Grupo de Pesquisa em Energia e Meio Ambiente, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UNISANTOS, a terceira edição do e-book  Energia e Meio Ambiente – Contribuições para o necessário diálogo é mais um lançamento da Editora Universitária Leopoldianum. A publicação foi organizada pelos professores doutores Maria Luiza Machado Granziera e Fernando Rei.

Dividida em 11 capítulos, a obra apresenta trabalhos relacionados às linhas de pesquisa Petróleo e Gás, Energias Renováveis e Mediação de Conflitos Ambientais. Entre os temas abordados estão Economia Verde e Matriz Energética Brasileira, Cobrança pelo Uso da Água e a Compensação Financeira do Setor Elétrico e Mediação na Resolução dos Conflitos Socioambientais no Âmbito dos Comitês de Bacias Hidrográficas.

GRUPO DE PESQUISA – Formado por docentes e discentes do curso de Direito da UNISANTOS do, o grupo conta com a participação de alunos dos Programas de Mestrado e Doutorado, da graduação e de outras instituições, inclusive do exterior.